Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MOTA, Erika Freitas"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Uso de animações para o ensino inclusivo de imunologia: uma experiência docente
    (2021) ROCHA, Joanna de Freitas; VIANA, Letícia de Castro; MOTA, Erika Freitas
    Muitas pessoas vivem com algum tipo de deficiência visual e os professores necessitambuscar soluções para garantir a inclusão desses indivíduos no Ensino Superior. Baseadonisso, um modelo didático com vídeos animados inclusivos foi confeccionado e aplicado aumaturmadeimunologia,duranteoensinoremotoemergencial,comopartedosrequisitos para aprovação da disciplina de estágio em docência e relatado neste trabalho.Omaterialconsistiuemtrêsvídeoscurtos,comnarração,animaçõesfeitasemPowerPoint,legendaeáudio-descrição.Osalunosdadisciplinadeimunologiaforamdivididos em dois grupos para avaliar o material e a atuação da iniciante em docênciaatravés de formulários online: os que ouviram somente a áudio-descrição e os que viramos vídeos animados sem a descrição. Os alunos consideraram que o material auxiliou noaprendizadoinclusivoeremotodeimunologiaeaexperiênciadeparticipardoaprendizadodessesalunos foidegrandevalia.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão