Navegando por Autor "MORGADO, Camila Lourenço"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemO processo de inclusão de uma aluna deficiente intelectual em uma escola comum do ensino fundamental I(2016) MORGADO, Camila Lourenço; FISCARELLI, Silvio HenriqueDiante das políticas educacionais que preconizam uma educação inclusiva que respeite e valorize todos os alunos, independentemente de suas características individuais, desenvolvemos um estudo para verificar como esse cenário é visto por um professor de escola comum que atua com um aluno com deficiência intelectual no Ensino Fundamental I. Para tanto utilizamos uma abordagem qualitativa de pesquisa, como procedimento metodológico o Estudo de Caso e a entrevista semiestruturada como instrumento de coleta de dados.
- ItemObjetos de aprendizagem e lousas digitais interativas: uma proposta de avaliação de objetos de aprendizagem para ensino de matemática(2016) FISCARELLI, Silvio Henrique; MORGADO, Camila Lourenço; FÉLIX, Monique AlvesAs atuais condições da sala de aula tendem a torna o processo de ensino-aprendizagem unidirecional e expositivo, tendo um impacto negativo na aprendizagem, direcionando as ações para uma aprendizagem mecânica e não significativa. Uma das possibilidades para melhorar a qualidade do ensino é inovar as metodologias e variar as formas de apresentação de informações para nossos alunos, como o uso da tecnologia no processo de ensino. A Lousa Digital Interativa (LDI) está entre as tecnologias que vêm sendo implantadas nas escolas brasileiras.