Navegando por Autor "MICHELS, Josué"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemColaboração do gênero textual história em quadrinhos no desenvolvimento da leitura e escrita(2018) KRÜGER, Camila Holz; MICHELS, JosuéO presente trabalho traz como tema o uso de histórias em quadrinhos nas atividades com alunos que apresentam alguma dificuldade na aprendizagem. Tivemos como objetivo a elucidação dos fatores presentes na produção dos quadrinhos e que contribuem com o processo de desenvolvimento da leitura e da escrita. O trabalho foi realizado com um grupo de quatro alunos de anos iniciais do ensino fundamental. Foram oito encontros, duas vezes na semana. A partir da construção das histórias obteve-se a análise de conteúdo de cada produção. Através dos quadrinhos os alunos desenvolveram uma narrativa gráfica, despertando os pressupostos da escrita de uma maneira mais dinâmica. Verificou-se a presença da escrita e do desenho integrados, fazendo com que a construção de uma história e sua comunicação ficasse mais fluente. O diálogo entre os personagens favoreceu a escrita na construção. Pode-se constatar que essas atividades valorizaram a capacidade de cada aluno, buscando o conhecimento através do processo de ensino-aprendizagem.
- ItemColaboração do gênero textual história em quadrinhos no desenvolvimento da leitura e escrita(2018) KRÜGER, Camila Holz; MICHELS, JosuéO presente trabalho traz como tema o uso de histórias em quadrinhos nas atividades com alunos que apresentam alguma dificuldade na aprendizagem. Tivemos como objetivo a elucidação dos fatores presentes na produção dos quadrinhos e que contribuem com o processo de desenvolvimento da leitura e da escrita.
- ItemEducar pela pesquisa na disciplina de seminário integrado: um olhar diferenciado sobre o ensino médio noturno(2017) MICHELS, Josué; BARBOSA, Gabriela Ribeiro; FARIAS, Maria Eloisa FariasO artigo tem a intenção de apresentar uma proposta de trabalho pautada pelo educar pela pesquisa, realizada com alunos do terceiro ano noturno do ensino médio politécnico de uma Escola Estadual do município de Camaquã - RS. A iniciativa deu-se em virtude da vontade de prover estimulo a alunos, em sua maioria trabalhadores, os quais, cansados da jornada de trabalho, acabam perdendo interesse pelos estudos.