Navegando por Autor "MARTINS, Marcelo Feijó"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemMeta-avaliação educacional: diagnóstico comparativo da qualidade do curso de Administração nas modalidades de ensino presencial e à distância(2022) MARTINS, Marcelo Feijó; SILVEIRA, Suely de Fátima Ramos; MARTINS, Danielle Dias Sant AnnaO estudo realiza uma comparação entre a qualidade dos ensinos presencial e à distância para cursos de Administração avaliados no Enade 2018. A meta-avaliação se dá pela análise do indicador Conceito Enade, em três níveis: Notas Padronizadas – FG e CE e Conceito Enade – contínuo. Através do software Minitab 19 são realizadas as análises estatísticas. Os resultados mostram uma relação muito forte entre as variáveis Nota Padronizada – CE e Conceito Enade – contínuo. Há predominância dos melhores resultados de desempenho dos alunos, na modalidade presencial, nas Regiões Sul e Sudeste, e dos piores resultados, nas Regiões Norte e Centro-Oeste. O teste de Tukey por ANOVA permitiu concluir que o desempenho dos estudantes de instituições públicas, na modalidade presencial, é maior que o dos estudantes na modalidade à distância. O estudo trouxe contribuições que agregam valor à tomada de decisão dos stakeholders, a partir da definição de um panorama da qualidade dos cursos de administração, evidenciando pontos fortes, fragilidades, mérito e valor.