Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MARQUES, Luciana Pacheco"

Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Os sujeitos em tempos complexos à luz/sombra da ontologia de edgar morin
    (2016) MARQUES, Luciana Pacheco; JESUS, Alan Willian
    Neste texto, situamos a questão do sujeito à luz/sombra do pensamento de Edgar Morin, que necessita de uma autoética, de uma autocrítica, de ensinar a condição humana, considerando a questão do ser e do saber no pensamento complexo, dadas as desordens e incertezas destes tempos complexos.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Reações familiares diante da criança em situação de deficiência
    (2019) MARQUES, Luciana Pacheco
    The purpose of this study was to understand the complexity experienced by the family of children with disabilities from their own point of view. Non-directive and assistance interviews were conducted with six mothers of children with disabilities who described their life histories. From the reports, the discussion on different topics was constructed and in this text we will deal specifically with the family reactions to the birth of a child with a disability in the family. To deny, to reject, to find a culprit for the situation, to take refuge in their suffering are some perfectly possible reactions in the parents of children with disabilities. However, the search for balance and the referral of the issues of being deviant tend to arise over time and the child in a disability situation is almost always incorporated into the family dynamics.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Sobre temposespaços e conhecimentos curriculares: indícios e narrativas de escolas inovadoras
    (2020) ALVIM, Ana Beatriz de Lima; GUSMÃO, Luka de Carvalho; ITABORAHY, Amanda Possato; MARQUES, Luciana Pacheco; NASCIMENTO, Camila Tassi
    Neste artigo, fizemos a leitura dos projetos político-pedagógicos de quatro escolas inovadoras, anotando os indícios dos usos que fazem dos tempos na construção curricular: Escola Amorim Lima/SP, Projeto Âncora/Cotia-SP, Escola Oga Mitá/RJ e Escola Internacional SACI/Juiz de Fora-MG. A Escola Amorim Lima tem como princípios o respeito e a confiança em cada um dos que habitam o

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão