Navegando por Autor "MALACARNE, Vilmar"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA formação em ciências nos cursos de pedagogia: análise das teses e dissertações do período de 2008 a 2018(2021) WENDLING, Cléria Maria; MALACARNE, VilmarEste artigo apresenta uma análise da pesquisa na Pós-Graduação stricto sensu do Brasil sobre a formação para o ensino de Ciências no curso de Pedagogia no período de 2008 a 2018. Foi realizado um “estado do conhecimento”, com a localização de 20 teses e dissertações catalogadas no banco de dados da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). Do corpus analisado emergiram as categorias: pesquisas descritivas e pesquisas com práticas, e as subcategorias práticas prescritivas e práticas com reflexão. As pesquisas são predominantemente descritivas e filiadas a programas da Educação. Os resultados apontam aspectos formativos em relação ao conteúdo disciplinar, características sobre as fontes do conhecimento dos acadêmicos e características históricas do curso.