Navegando por Autor "LOUREIRO, Robson Carlos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemRepensando o conceito de docência com o uso de tecnologias digitais de forma autoral na disciplina tecnodocência(2018) LIMA, Luciana de; LOUREIRO, Robson CarlosO objetivo é analisar como os licenciandos que cursaram a disciplina Tecnodocência em 2018.1 transformam o conceito de docência a partir do desenvolvimento de Materiais Autorais Digitais Educacionais (MADEs). Caracteriza-se como Estudo de Caso. São utilizados três instrumentos na coleta de dados: dois questionários e um roteiro. A análise se baseia em duas categorias: Tecnologia Digital e Desenvolvimento Autoral. Na primeira, saíram de uma relação entre docência e tecnologia mecanizada para outra vinculada à reflexão sobre o uso das tecnologias na docência. Na segunda, pouco se transformou, os licenciandos continuaram com a compreensão da docência centrada na ação do professor. Percebeu-se que a proposta auxiliou na mobilização dos licenciandos para a reflexão sobre a integração entre docência e tecnologia digital.