Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "LINO, Layla Raquel Barbosa"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A avaliação da aprendizagem em matemática no olhar de professores dos anos iniciais do ensino fundamental de um município do Nordeste brasileiro
    (2024) LINO, Layla Raquel Barbosa; DAL-FARRA, Rossano André
    O presente estudo foi desenvolvido no sentido de compreender o olhar de docentes de diferentes formações que ensinam Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, sendo entrevistados cinco professores que atuam em escolas públicas de um município no interior da Bahia. Partiu-se da ideia de que a avaliação da aprendizagem é desafiadora em qualquer contexto ou nível de ensino. Os resultados demonstraram que os docentes possuíam conhecimento da importância de avaliar os estudantes de forma processual, acompanhando seus alunos contínua e constantemente, embora tenham mencionado a necessidade de articular essa perspectiva com o Sistema de Avaliação da Educação Básica. Eles revelaram a busca da conciliação entre os pressupostos teóricos educacionais e as avaliações externas.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão