Navegando por Autor "LIAO, Tarliz"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemDesenvolvimento de conceitos geométricos com alunos de um curso de pedagogia por meio de atividades envolvendo a realidade aumentada(2021) LIAO, Tarliz; ALMEIDA, Sonia Regina Mincov de; MOTTA, Marcelo de SouzaDiante da preocupação em desenvolver habilidades geométricas em cursos de formação de professores, questionou-se de que forma o uso da realidade aumentada (RA) poderia contribuir, como recurso de aprendizagem, para o desenvolvimento de conceitos geométricos, específico a percepção espacial, em acadêmicos de uma turma do 6º período de um curso de Pedagogia. Assim, este artigo norteia-se por uma pesquisa que fez utilização do aplicativo GeometriAR, o qual permite a visualização de objetos tridimensionais a partir de suas planificações. Para tanto, buscouse analisar quais as possíveis contribuições da RA ao utilizar o aplicativo em questão, para o ressignificação da percepção espacial do grupo pesquisado. A pesquisa realizada foi qualitativa e utilizou como instrumentos metodológicos observações e anotações, gravações de áudio e vídeo, questionários realizados em dois momentos distintos provenientes da elaboração e aplicação de um mini curso. Os resultados indicam que a inserção da tecnologia de RA permitiu que os acadêmicos reorganizassem ou ressignificassem seus conhecimentos geométricos.