Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "LEMKE, Camila Salgado"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Formação de professor de biologia e a educação ambiental crítica: perspectivas investigadas em trabalhos de conclusão de curso
    (2021) LEMKE, Camila Salgado; BEHLING, Greici Maia; CARLAN, Francele de Abreu
    Este estudo buscou compreender as constatações sobre as temáticas “Educação Ambiental” e “Formação de Professores”, obtidas por meio da Análise Textual Discursiva dos quatorze resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso de egressos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pelotas. Emergiram desse fenômeno duas categorias denominadas “Problematizando a formação docente em Ciências Biológicas” e “Aportes de uma EA Crítica na formação de professores de Ciências Biológicas”. Perante as análises realizadas, notou-se fragilidade na formação crítica e transversal dos docentes. Logo, a EA crítica deve ser uma estratégia para a superação desses obstáculos, tendo em vista a sua importância na tomada de decisões sobre aspectos ambientais e sociais indissociáveis.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão