Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "LEITE, Lucia Pereira"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Avaliação do ensino remoto para estudantes do ensino superior com deficiência no contexto da pandemia
    (2022) LEITE, Lucia Pereira; PAPARELLA, Drielle Sauer; SOUZA, Ariane Vieira de
    A pesquisa objetivou identificar as ações institucionais e o impacto do ensino remoto na formação de acadêmicos do Ensino Superior com deficiência em tempos de pandemia de Covid-19. Trata-se de um estudo de natureza descritiva-analítica, em que os dados foram coletados por meio de formulário eletrônico e entrevista online com estudantes da graduação de uma universidade pública paulista. A análise de dados deu-se pelas respostas dos formulários e pelos núcleos de significação construídos dos relatos obtidos com as entrevistas. Observaram-se poucas ações desenvolvidas para atender as necessidades específicas dos estudantes com deficiência; fragilidades no acompanhamento do ensino remoto; poucas ações inclusivas; dificuldades na concentração e na socialização.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Construção de um sistema educacional inclusivo: um desafio político-pedagógico
    (2007) OLIVEIRA, Anna Augusta Sampaio de; LEITE, Lucia Pereira
    In the Brazilian reality, the proposal of the construction of an inclusive educational system is supported legally and in theoretical principals based on democratic ideas of equality, equity and diversity. However, very often, the inclusive practices become distant from the theoretical and legal proposals. Thus, in this article, we have the objective of discussing aspects related to the outline of public policies of educational inclusion, considering the politicy- administrative actions and the ones with pedagogical character. We put in debate the difficulties in apprehending the intersectional character of the educational process, the concept of inclusive education, as well as the difficulties in materializing the non-excluded pedagogical practices for the transformation of the educational context, not only about the theoretical conceptions but also about the operational actions to search for the establishment and implementation of an inclusive system.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão