Navegando por Autor "JARDINI, Renata Savastano Ribeiro"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemFonema ou gesto articulatório: quem, de fato, alfabetiza?(2018) JARDINI, Renata Savastano RibeiroAtualmente é inequívoca a compreensão de que para se aprender a ler e escrever, os processos fonológicos devem ser ensinados, posto que nossa língua tem bases fônicas alfabéticas.
- ItemMétodo de alfabetização fonovisuoarticulatório na EJA: estudo de caso(2016) JARDINI, Renata Savastano Ribeiro; BLANCO, Carina Teixeira; PAULA, Andrea Vilella de; RUIZ, Lydia Savastano RibeiroEsse projeto foi desenvolvido em uma classe regular da Educação de Jovens e Adultos (EJA em uma cidade do interior de São Paulo. A metodologia multissensorial fonovisuoarticulatória propõe o uso dos articulemas (bocas) para favorecer a conversão grafofonêmica, estruturada para a categoria da EJA, permitindo a autorregulação de sua aprendizagem.