Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "HUBER, Claudia Maria"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    As mudanças no ensino superior brasileiro e a profissão acadêmica. Uma análise Foucaultiana
    (2021) HUBER, Claudia Maria
    Esta investigação se propõe a analisar quais os efeitos e as consequências das mudanças de gestão, decorrentes do New Public Management, que perpassam o discurso da qualidade no ensino superior. A perspectiva de análise é inspirada na abordagem de Michel Foucault. Foi realizado um estudo de caso, de caráter exploratório-descritivo. Foram entrevistados 36 acadêmicos, e os dados coletados foram tratados por meio de análise de discurso. Os resultados da pesquisa mostram como exemplo de efeito a cobrança por produtividade, a qual remete o acadêmico à autorregulação e à autodisciplina, tendo em vista que estas competências respondem a mecanismos de registro, avaliação e classificação, fatores que exercem poder sobre o fazer docente, levando à individualização – a fabricação de indivíduos.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão