Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "GITAHY, Raquel Rosan Christino"

Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O uso de dispositivos móveis na sala de aula: pedagogia de projetos e tecnologias móveis na educação superior
    (2018) MARTINS, José Vorlei Guimarães; MENEZES, Renato Marcelo Teixeira de; TERÇARIOL, Adriana Aparecida de Lima; GITAHY, Raquel Rosan Christino; IKESHOJI, Elisangela Aparecida Bulla
    O presente estudo relata resultados parciais da pesquisa intitulada “Pedagogia de Projetos e as Tecnologias Móveis: Potencialidades e Desafios aos Processos de Ensino e de Aprendizagem no Curso Superior de Marketing”, desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE/Presidente Prudente/SP/Brasil).
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Residência Pedagógica: formação e vivências de residentes e preceptores no ambiente virtual e nas redes sociais
    (2023) GITAHY, Raquel Rosan Christino; SANTOS, Danielle Aparecida do Nascimento dos
    A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) mantém um programa intitulado “Residência Pedagógica”, que objetiva inserir licenciandos nas escolas públicas para se ambientarem no meio escolar e iniciar seu processo de regência docente. Considerando que os processos educativos se utilizam cada vez mais da tecnologia e que discentes e docentes fazem uso constante dos meios digitais de informação e comunicação, a presente pesquisa objetivou refletir sobre o processo de interação dos integrantes do programa de Residência Pedagógica em uma Universidade no ambiente virtual “Aprender” e nas redes sociais. Nos embasamos na metodologia qualitativa e nos utilizamos da pesquisa-ação. Os resultados evidenciaram que os ambientes virtuais de formação proporcionaram intercâmbios de experiências vivenciadas entre a equipe do programa, tornando a aprendizagem colaborativa e significativa, e proporcionando visibilidade de todo o percurso.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Residência Pedagógica: formação e vivências de residentes e preceptores no ambiente virtual e nas redes sociais
    (2023) GITAHY, Raquel Rosan Christino; SANTOS, Danielle Aparecida do Nascimento dos
    A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) mantém um programa intitulado “Residência Pedagógica”, que objetiva inserir licenciandos nas escolas públicas para se ambientarem no meio escolar e iniciar seu processo de regência docente. Considerando que os processos educativos se utilizam cada vez mais da tecnologia e que discentes e docentes fazem uso constante dos meios digitais de informação e comunicação, a presente pesquisa objetivou refletir sobre o processo de interação dos integrantes do programa de Residência Pedagógica em uma Universidade no ambiente virtual “Aprender” e nas redes sociais. Nos embasamos na metodologia qualitativa e nos utilizamos da pesquisa-ação. Os resultados evidenciaram que os ambientes virtuais de formação proporcionaram intercâmbios de experiências vivenciadas entre a equipe do programa, tornando a aprendizagem colaborativa e significativa, e proporcionando visibilidade de todo o percurso.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão