Navegando por Autor "GIROTTO, Claudia Regina Mosca"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemDiscursivização sobre “doenças do não aprender” no contexto educacional inclusivo: o que dizem os professores de educação infantil?(2019) GIROTTO, Claudia Regina Mosca; ARAUJO, Luciana Aparecida de; VITTA, Fabiana Cristina Frigieri deFrente ao excessivo aumento de encaminhamentos e diagnósticos que resultam em “doenças do não aprender”, esse estudo objetivou compreender como cinco professoras que lecionam para turmas do Infantil II, numa escola municipal de Educação Infantil, discursivizam as “doenças do não aprender” e as possíveis implicações em sua prática docente.
- ItemFormação de professores para a educação bilíngue de surdos na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental(2018) CICILINO, Joice Emanuele Munhoz; GIROTTO, Claudia Regina Mosca; VITTA, Fabiana Cristina Frigieri deEste estudo objetivou analisar como a formação de professores para atuação na educação bilíngue de surdos na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental tem sido retratada nas produções de fontes reconhecidamente relevantes no cenário acadêmico-científico brasileiro, entre os anos 2005 e 2015, período relacionado a designações do Decreto nº 5.626/2005.
- ItemUm encontro com a diversidade na educação infantil por meio do projeto “simplesmente diferente” sob a perspectiva do professor, da criança e da família(2019) ARAUJO, Luciana Aparecida de; CORDEIRO, Ana Paula; GIROTTO, Claudia Regina MoscaSob a perspectiva da educação inclusiva, a Educação Infantil deve atender às especificidades da diversidade de alunos, incluindo o público-alvo da Educação Especial. Frente a tal compromisso, este estudo objetivou investigar as concepções sobre diversidade junto às crianças de uma classe de Educação Infantil II, familiares e professora, a partir do projeto “Simplesmente Diferente”, elaborado e desenvolvido colaborativamente por meio de projeto de trabalho