Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "GILENO, Rosangela Sanches da Silveira"

Agora exibindo 1 - 6 de 6
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Apresentação
    (2014) GILENO, Rosangela Sanches da Silveira
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Editorial
    (2017) GILENO, Rosangela Sanches da Silveira; MUZZETI, Gileno, Luci Regina
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Editorial
    (2017) GILENO, Rosangela Sanches da Silveira
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Editorial
    (2017) ROCHA, Nildicéia Aparecida; GILENO, Rosangela Sanches da Silveira; MARQUES, Sandra Mari Kaneko
    Neste volume da Revista Entrelínguas de tema livre (volume 3, número 1), temos uma série de artigos que abordam questões contemporâneas acerca do ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras dentro dos mais diversos níveis e contextos educacionais, tais como universidades brasileiras e do exterior; escolas regulares e ambiente virtual de aprendizagem. As discussões dos trabalhos envolvem diferentes línguas estrangeiras, a saber: português como língua estrangeira, inglês e francês. Além de aspectos como exames de proficiência, material didático, formação de professores e internacionalização.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Ensino e aprendizagem de português língua estrangeira (PLE): repensando o contexto de imersão
    (2015) ROCHA, Nildicéia Aparecida; GILENO, Rosangela Sanches da Silveira
    Tendo em vista a questão da mobilidade estudantil universitária, gostaríamos, neste trabalho, de refletir sobre as especificidades de se ensinar e aprender Português Língua Estrangeira (PLE) tanto em contexto de imersão como fora dele, a partir das observações realizadas em dois momentos: por um lado, descreveremos um curso de PLE em situação de imersão em uma universidade no interior do estado de São Paulo, Brasil; e por outro, um curso de PLE fora do contexto de imersão, em uma universidade na Espanha, em uma capital de província.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    La práctica pedagógica de un profesor de portugués lengua extranjera (PLE) en contexto de inmersión y no-inmersión
    (2016) ROCHA, Nildicéia Aparecida; GILENO, Rosangela Sanches da Silveira
    O objetivo deste trabalho é apresentar uma reflexão sobre as especificidades do ensino do português como língua estrangeira (APA) tanto no contexto de imersão como fora dele, a partir das observações realizadas em duas etapas: primeiro, a prática de um professor APA será descrita em situação de imersão em uma universidade do estado de São Paulo, Brasil; e depois, praticar o mesmo professor em um curso de APA fora do contexto de imersão, em uma universidade da Espanha, em uma capital provincial. Prática de ensino|| Ensino de português para estrangeiros|| Contexto de imersão|| Língua e cultura

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão