Navegando por Autor "GARRUTTI-LOURENÇO, Erica Aparecida"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemIniciação à docência no contexto da educação bilíngue para alunos surdos(2021) GARRUTTI-LOURENÇO, Erica Aparecida; COELHO, Larissa Daniele de JesusApresenta-se o relato da experiência de umgrupo de estudoem um subprojeto do curso de Pedagogiapelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. Suaatuação ocorreu em classes bilíngues para alunos surdos de uma escola municipal. Tal experiência elucidou aos graduandos questões implícitas à docência no ensino dessas crianças. O grupo fazia reuniões semanais na universidade, além de observações e intervenções nas classes. Com as intervenções, os licenciandos perceberam a necessidade da Libras para interlocução do professor com os alunos surdos, e a importância dos saberes desses discentes no planejamento de cada atividade. Além disso, eles encontraram estratégias e recursos que potencializaram a visualidade necessária para um melhor ensino aos alunos surdos.