Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "DOERING, Luisa Rodriguez"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Construções e percepções de alguns alunos de licenciatura em matemática sobre demonstrações
    (2022) DOERING, Luisa Rodriguez; RIPOLL, Cydara Cavedon; SILVA, Érica Vitória Machado da
    Neste artigo, investigamos como alunos de distintas etapas do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul produzem e percebem argumentações matemáticas quando inseridos em um ambiente de reflexão em grupo. Os dados foram coletados em uma oficina oferecida a esses discentes, intitulada Critérios de Divisibilidade na Escola: Um Trabalho de Reflexão em Grupo. Para a análise dos dados, adaptamos para grupos, a metodologia de análise (individual) propostapor Andreas Stylianides e Gabriel Stylianides (2009) denominada Reasoning-and-Proving.Foram constatadas, nos grupos, divergências de percepções no que diz respeito a um argumento ser válido ou não, ou seja, se constitui ou não uma prova. A experiência oportunizou aos sujeitos da pesquisa uma sensibilização sobre aspectos matemáticos de uma demonstração e suas potencialidades pedagógicas

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão