Navegando por Autor "CUNHA, Arielly Kizzy"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA gestão do conhecimento e as expertizes desenvolvidas no ensino superior(2017) CUNHA, Arielly Kizzy; CRUZ, José Anderson Santos; BIZELLI, José LuísO artigo aprofunda reflexões sobre a gestão do conhecimento frente às inovações tecnológicas, descrevendo aspectos da sociedade atual na busca pela aquisição e estruturação de habilidades para atender um mercado de trabalho em constante mudança. Em um universo laboral cada vez mais empreendedor, o aprimoramento contínuo da força de trabalho para incorporar tecnologias inovadoras é exigência capaz de fazer diferença para ingresso e permanência em organizações complexas.
- ItemComunicação e mídia: uma questão social no serviço da saúde(2017) CRUZ, José Anderson Santos; BERMEJO, Lucas Justiniano; CUNHA, Arielly KizzyO presente artigo tem por objetivo analisar o processo comunicacional entre as Unidades Básicas de Saúde e agentes de Saúde Pública do Município de Bauru-SP. Como metodologia, utilizamos a observação assistemática, a aplicação de questionários de caráter descritivo-exploratório e a revisão bibliográfica e documental. Como resultado, a pesquisa apresentou a necessidade de melhoria nas estratégias informacionais com seus usuários, além de uma valoração no papel do serviço social como mediador e promotor das campanhas de saúde.
- ItemComunicação e mídia: uma questão social no serviço da saúde(2017) CRUZ, José Anderson Santos; BERMEJO, Lucas Justiniano; CUNHA, Arielly KizzyThis article aims to analyze the communication process between Basic Health Units and Public Health agents in the city of Bauru-SP. As a methodology, we used the unsystematic observation, the application of descriptive-exploratory questionnaires and the bibliographical and documental review. As a result, the research showed the need for improvement in informational strategies with its users, in addition to an appreciation of the role of social service as a mediator and promoter of health campaigns.
- ItemInclusão pedagógico cultural: daltonismo e o ensino de cores na educação infantil(2016) CUNHA, Arielly Kizzy; CRUZ, José Anderson SantosO artigo aborda o ensino de cores incluindo crianças com daltonismo. As cores estão presentes em tudo que nos cerca e o uso das cores tem uma ligação direta ao desenvolvimento da criança. Os bebês percebem as cores a partir dos 3 meses, e nomeá-las é um processo que se estende até os 3 anos, já que demanda estímulos, e é nessa fase, entre 2 e 3 anos, que a suspeita de daltonismo surge.