Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "CORRÊA, Paulo Sérgio de Almeida"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A disciplina história da educação nas reformas curriculares da escola normal do Pará
    (2019) CORRÊA, Paulo Sérgio de Almeida
    Objetivou-se entender o processo de instituição da História da Educação enquanto disciplina integrante do currículo destinado a promover a formação do professor normalista no Estado do Pará; descrever e analisar a trajetória da História da Educação a partir das diversas reformas curriculares que afetaram o a formação do Professor Primário na Escola Normal/Instituto de Educação, no contexto paraense. Como se instituiu a disciplina História da Educação no currículo de formação do Professor Normalista no Pará? Quais os percursos dessa disciplina em decorrência das reformas curriculares que afetaram essa instituição educativa? Realizou-se pesquisa bibliográfica e documental, no período histórico de 1891-2017. Embora tenha sido instituída com estatuto próprio, sob a forma de disciplina autônoma, em diversas oportunidades a História da Educação foi excluída do currículo. Todavia, sua autonomia também sofreu empecilhos em diversas reformas curriculares, especialmente quando ocorreu a junção com a Filosofia da Educação.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A política institucional da Universidade da Amazônia e seus reflexos na formação do professor pesquisador na área de ciências sociais
    (2015) QUEIROZ, Luiz Miguel Galvão; CORRÊA, Paulo Sérgio de Almeida
    This article aims to analyze the institutional policy at the University of Amazônia -UNAMA and its effects on the formation of a research professor in the area of Social Sciences, by the description of the research activity in the teaching practice in the Course of Social Sciences in that educational institution, represented by the quantitative of scientific production.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão