Navegando por Autor "CORRÊA, Adriana"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAvaliação do aluno surdo na escola regular: pressupostos legais e experiências(2019) CORRÊA, Adriana; PIRES, Aparecida Carneiro; VIEIRA, Francileide Batista de AlmeidaO presente trabalho objetivou identificar (na legislação e na literatura) pressupostos, recursos e práticas de avaliação para surdos. Para tal, definimos como percurso metodológico a pesquisa exploratória, pautada na análise documental e na revisão da literatura, embasando-se em Brasília (2014), Brasil (1996, 2015), Libâneo (2007), Luckesi (2011), Hoffmann (2011; 2013) entre outros. Apresentamos uma análise bibliográfica, baseada na legislação que trata da avaliação voltada para o aluno surdo e em resultados de 7 pesquisas. Identificamos que é necessária a formação continuada para modificar a atuação docente ante a avaliação, compreendendo a colaboração outros profissionais e membros da comunidade escolar no processo avaliativo.