Navegando por Autor "COPPI, Marcelo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemEstratégias para-coleta de evidências de validade de avaliações de sala de aula(2022) COPPI, MarceloAté recentemente, o parâmetro da validade dos instrumentos de avaliação era interpretado como-capacidade deste em mensurar o que foi planejado para medir. Nessa perspectiva,-validade era determinada por padrões psicométricos, originários da avaliação dos testes de larga escala. Contudo, devido às condições particulares do contexto de sala de aula, torna-se necessária-adequação da validade das avaliações nesta perspectiva. Assim, este estudo, mediante uma breve revisão do estado da arte, apresenta o atual conceito de validade, aponta-incompatibilidade da aplicação desse conceito entre os testes de larga escala e as avaliações de sala de aula e apresenta estratégias de coleta de evidências de validade para-interpretação propícia e para o uso adequado dos resultados das avaliações de sala de aula.