Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "COPPI, Marcelo"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Estratégias para-coleta de evidências de validade de avaliações de sala de aula
    (2022) COPPI, Marcelo
    Até recentemente, o parâmetro da validade dos instrumentos de avaliação era interpretado como-capacidade deste em mensurar o que foi planejado para medir. Nessa perspectiva,-validade era determinada por padrões psicométricos, originários da avaliação dos testes de larga escala. Contudo, devido às condições particulares do contexto de sala de aula, torna-se necessária-adequação da validade das avaliações nesta perspectiva. Assim, este estudo, mediante uma breve revisão do estado da arte, apresenta o atual conceito de validade, aponta-incompatibilidade da aplicação desse conceito entre os testes de larga escala e as avaliações de sala de aula e apresenta estratégias de coleta de evidências de validade para-interpretação propícia e para o uso adequado dos resultados das avaliações de sala de aula.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão