Navegando por Autor "CATIVELLI, Adriana Stefani"
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- ItemCidades criativas e suas unidades de informação: uma nova rota para o distrito criativo de Florianópolis/SC(2019-07-05) CATIVELLI, Adriana Stefani; TEIXEIRA, Clarissa StefaniAs cidades criativas são regiões que concentram pessoas e lugares com um objetivo em comum: fazer dele um lugar melhor para se viver por meio de diferentes conexões e utilizando o melhor de cada indivíduo, a criatividade. Florianópolis, por ser uma ilha, onde não podem-se instalar indústrias devido à limitação de espaço, destaca-se no mundo do empreendedorismo e consolida-se como polo de inovação tecnológica. O Centro Sapiens ao tomar conhecimento de exemplos internacionais avista na região leste do centro de Florianópolis, a oportunidade de transformação da região. O perímetro possui diferentes tipos de instituição, dentre elas as unidades de informação. Neste contexto, tem-se como objetivo mapear as unidades de informação que estão localizadas no Distrito Criativo de Florianópolis e construir a Rota das Unidades de Informação. A justifica baseia-se na premissa de que para se construir um ambiente criativo é necessário entrar em contato com fontes informacionais que ligam o passado ao presente, assim como divulgar esses espaços. Para mapeamento e criação da rota foi utilizado o Google My Maps. A rota reuniu 16 unidades de informação, os acervos contêm obras raras, históricas, especializadas, literatura, entre outros; e 87,5% permitem consulta aos seus acervos. Acredita-se que o convite aos gestores das unidades de informação para integrar o grupo de parceiros do Centro Sapiens possibilitará que os mesmos conheçam o projeto e passem a se sentir incluídos como agentes de transformação do local. Além de conhecerem seus colegas e buscar a conexão entre as unidades por um bem comum.
- ItemMarketing aplicado em bibliotecas: análise de conteúdo dos artigos publicados em periódicos da Ciência da Informação(2013) CATIVELLI, Adriana StefaniAnalyses the articles published in Journals, concerning marketing in libraries environment. Aims to verify how libraries are using marketing in their routines, gathers and examines the existing literature on the referred subject and checks which action in marketing is explored more often by libraries. The research is characterized as documentary, of exploratory basis, descriptive, qualitative and quantitative. The corpus of analysis is constituted by articles published in Information Science national journals from 2000 to 2011. Analyzes the data, using as a base, the technique of content analysis, proposed by Bardin. Notes that among the various tools that marketing offers, the most used by libraries is the Philosophy Management. Concludes that the adoption of marketing by libraries provided exchanges with their internal and external users, in order to focus on the needs and desires of these users, besides instigating managers to rethink how to manage the information units.