Navegando por Autor "CAMPOS, Gilda Helena Bernardino de"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAlteridade como princípio para a formação de professores(2009) CAMPOS, Gilda Helena Bernardino deThis article presents the principles, the pedagogical basis and the structure of the specialization course - postgraduate/ lato sensu/ - of Technologies in Education offered in its first version for 1.400 teachers from municipal and estate levels of Brazi
- ItemDíade mediador-aluno: relações de cooperação(2013) CAMPOS, Gilda Helena Bernardino de; ZIVIANI, Cilio; SILVA, Eunice de Castro e; ROQUE, Gianna OliveiraEste artigo apresenta resultados de uma pesquisa quali-quantitativa que busca evidências da influência da ação da mediação pedagógica no desempenho acadêmico dos alunos na modalidade a distância. Para a sistematização das respostas foi realizada a análise de conteúdo por meio do método Alceste. Procurou-se explicar a evidência da relevância da mediação no desempenho profissional do aluno a partir do conceito de díade para a cooperação, com base em preceitos teóricos da psicologia social, fundamentados na filosofia da lógica hegeliana. A análise apresentada possui esses conceitos como fundamentação.