Navegando por Autor "BERGMANN, Juliana Cristina Faggion"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemO ensino híbrido na literatura em tempos de pandemia(2023) HARBE, Rafaella de Paula Tavares; BRITO, Luciana Ribeiro de; BERGMANN, Juliana Cristina FaggionA pandemia de Covid-19 impactou profundamente os mais diversos processos de reprodução social, entre eles a educação. A situação da educação e do ensino no contexto da pandemia foi radicalmente modificada com a adoção do que vem sendo chamado de ensino híbrido. O objetivo do presente artigo é investigar essa conceituação a fim de compreender o sentido em que esse conceito vem sendo assumido pela literatura especializada e por outros sujeitos individuais e coletivos envolvidos com as instituições de ensino e com a pesquisa em educação. Para tanto, as autoras realizam revisão de literatura, analisando artigos recentes que abordam os temas “ensino híbrido” e “pandemia”. Apesar de volumosa, nota-se que essa produção ainda é relativamente precária em termos de consistência teórica. Novas discussões acerca da implementação do ensino híbrido precisam ser mais bem pensadas e estruturadas, a fim de que essa modalidade venha a contribuir para a aprendizagem não apenas no momento pandêmico, mas também no acolhimento dos estudantes, que retornam depois de tanto tempo fora da sala de aula e se deparam com uma nova realidade.
- ItemProf., posso usar o facebook?: experiência de integração de mídia sociais em classe(2018) POLICARPO, Kadhiny Mendonça de Souza; BERGMANN, Juliana Cristina FaggionA sociedade contemporânea tem sofrido constantes transformações com a nova era digital e no panorama ao qual nos encontramos é praticamente impossível desvincular a tecnologia das nossas atividades cotidianas, em que se mostra cada vez mais presente