Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "BARBOSA, Caroline Fernandes"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Percepções de professores(as) de ciências em formação acerca do consumo de hormônios e cisnormatividade
    (2024) OLIVEIRA, Fabiana Batista de; BARBOSA, Caroline Fernandes; MARIN, Yonier Alexander Orozco
    As imposições cisnormativas recaem sobre todas as áreas da vida dos indiví­duos, principalmente daqueles que não se identificam com o sexo-gênero atribuí­do ao nascimento e esperado socialmente. Assim, o uso de hormônios surge como uma ferramenta de (re)afirmação de gênero. Este trabalho buscou analisar e categorizar a concepção dos discentes do 1° perí­odo dos cursos de Licenciatura em Biologia, Quí­mica e Fí­sica da Universidade Federal do Norte do Tocantins sobre o consumo de hormônios e a cisnormatividade, bem como a importância de se reconhecer outros usos hormonais no processo de reconhecimento e pertencimento social. Com esse intuito, realizou-se uma oficina pedagógica e aplicou-se questionários, antes e após a oficina, para a coleta dos dados. Para a análise e interpretação desses, adaptou-se o método de análise de conteúdo por categorização. A comparação dos dados demonstrou que, ao final, houve maior preocupação em relacionar o conteúdo cientí­fico sobre hormônios e entendimentos mais problematizadores sobre gênero e sexualidade.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão