Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ARAUJO, Luciana Aparecida de"

Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Discursivização sobre “doenças do não aprender” no contexto educacional inclusivo: o que dizem os professores de educação infantil?
    (2019) GIROTTO, Claudia Regina Mosca; ARAUJO, Luciana Aparecida de; VITTA, Fabiana Cristina Frigieri de
    Frente ao excessivo aumento de encaminhamentos e diagnósticos que resultam em “doenças do não aprender”, esse estudo objetivou compreender como cinco professoras que lecionam para turmas do Infantil II, numa escola municipal de Educação Infantil, discursivizam as “doenças do não aprender” e as possíveis implicações em sua prática docente.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    E quando a criança não corresponde às expectativas da escola? Reflexões sobre a relação com a família na busca por um diagnóstico
    (2020) ARAUJO, Luciana Aparecida de; ANJOS, Cleriston Izidro dos; PEREIRA, Fábio Hoffmann
    O objetivo deste artigo é compreender o modo pelo qual a escola tem respondido a crianças diagnosticadas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) do ponto de vista do trabalho pedagógico e da relação com a família.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Pesquisas com crianças na educação infantil: discussões conceituais, éticas e metodológicas
    (2023) ARAUJO, Luciana Aparecida de; ANJOS, Cleriston Izidro dos
    O artigo “Pesquisas com crianças na Educação Infantil: discussões conceituais, éticas e metodológicas” tem como objetivo reunir, sistematizar e analisar os estudos e pesquisas que abordam as produções acadêmicas sobre pesquisas com crianças na Educação Infantil (2017-2021), de modo a identificar as principais tendências das pesquisas encontradas, suas lacunas e discussões relevantes, e avaliá-las criticamente. Optamos pela revisão de literatura e foram realizados procedimentos de localização, reunião, seleção e ordenação de referências dos estudos e pesquisas que abordam a temática, a partir de consultas na plataforma do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict oasisbr). Os resultados revelam a importância de se considerar as vozes e a ações infantis nas pesquisas com crianças, considerando o que elas têm a dizer sobre suas vivências e experiências sobre tudo aquilo que interfere em suas vidas.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Um encontro com a diversidade na educação infantil por meio do projeto “simplesmente diferente” sob a perspectiva do professor, da criança e da família
    (2019) ARAUJO, Luciana Aparecida de; CORDEIRO, Ana Paula; GIROTTO, Claudia Regina Mosca
    Sob a perspectiva da educação inclusiva, a Educação Infantil deve atender às especificidades da diversidade de alunos, incluindo o público-alvo da Educação Especial. Frente a tal compromisso, este estudo objetivou investigar as concepções sobre diversidade junto às crianças de uma classe de Educação Infantil II, familiares e professora, a partir do projeto “Simplesmente Diferente”, elaborado e desenvolvido colaborativamente por meio de projeto de trabalho

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão