Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "AMBER, Diana"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Evaluación de la metodología docente en la formación de maestros de educación infantil: un análisis de discurso
    (2022) SUÁREZ, Cecilia Inés; AMBER, Diana
    Este artigo visa avaliar a variedade de metodologias utilizadas na formação de professores nas universidades espanholas e identificar se alguma delas prevalece. Para este efeito, o Bacharelato em Educação Infantil em dez universidades públicas espanholas, seleccionado por amostragem propositada, é escolhido como caso de análise. Com o programa NVivo12 foi realizada uma análise do conteúdo e do discurso metodológico de 487 guias de ensino para o ano lectivo de 2019-2020. Os resultados mostram um mapa hierárquico de metodologias com predominância da classe mestre, e obtém-se para cada universidade um Índice de Variedade Metodológica (MVI) que reflecte a diversidade de metodologias utilizadas. Como conclusões, é analisada uma grande variedade de metodologias nos casos analisados e salienta-se que o MVI obtido é um poderoso recurso para avaliar as metodologias mais adequadas a implementar na formação inicial de professores.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão