Navegando por Autor "AMARAL, Cisnara Pires"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemDoenças não transmissíveis, livro didático e o ensino de citologia(2020) AMARAL, Cisnara Pires; BONOTTO, Pedro MatinsO objetivo do trabalho foi realizar análise qualiquantitativa de livros de biologia do Programa Nacional do Livro Didático, levantando as informações sobre doenças não transmissíveis e identificando se eles proporcionam aos discentes conhecimentos em relação à promoção da saúde, envolvendo
- ItemExtensão acadêmica, currículo e intercâmbio com a comunidade = aprendizado(2022) AMARAL, Cisnara Pires; GINDRI, Amanda LeitãoO trabalho faz uma análise em relação a três projetos de extensão atrelados ao curso de ciências biológicas e suas contribuições para a comunidade e o aprendizado acadêmico. Compreendemos a importância dessas inserções como ferramentas de apoio para o desenvolvimento dos conhecimentos científicos, pois, junto à falta de interesse, os alunos tendem a assumir atitudes inadequadas com respeito ao trabalho científico. Para análise, foi utilizada a Teoria Fundamentada nos Dados (TFD), na qual, através de relatos, os acadêmicos expõem sua vivência em relação aos projetos, além de utilizar para análise as atividades desenvolvidas. A TFD do estudo permitiu verificar que a universidade será capaz de proporcionar partilha de conhecimento científico, ressignificações de conceitos, apropriação de vocábulos, amadurecimento e experiência acadêmica, corroborando a aprendizagem significativa e proatividade, além de oportunizar aos envolvidos as analogias entre conteúdos vistos na academia e na comunidade.