Navegando por Autor "ALVES, Daniela"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemPolítica de formação: os significados do programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) para a formação de professores supervisores(2016) MIRANDA, Edivaldo; ALVES, Daniela; BRAÚNA, RitaEste trabalho é resultante de uma pesquisa de Mestrado que teve por objetivo central analisar em que medida experiências vivenciadas por professores supervisores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) tem gerado contributos para a formação permanente do professorado e para o desenvolvimento profissional dos docentes. A pesquisa contou com a colaboração de treze professores vinculados à supervisão do PIBID ligado a uma importante Universidade de Minas Gerais. Trata-se de um estudo exploratório, com abordagem qualitativa, orientada por um roteiro semiestruturado de entrevista. Os resultados nos levaram a conclusão de que o referido programa tem proporcionado aos docentes efetiva formação permanente e contribuído para o desenvolvimento profissional dos profissionais.