Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "VALENTIM, Tábatha Silva"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Representação feminina por marcas de cerveja: uma análise semiolinguística do vídeo Skol Reposter
    (2018) VALENTIM, Tábatha Silva; PROCOPIO, Mariana Ramalho; FONSECA, Anna Clara Arcanjo
    Este trabalho tem por objetivo discutir a representação feminina difundida pela marca Skol em sua campanha de reposicionamento, por meio de uma análise discursiva ancorada nos preceitos da Teoria Semiolinguística de Patrick Charaudeau (2008, 2017) e na notável discussão de gênero realizada por Scott (1995). Como objeto de estudo, escolhemos o vídeo Skol Reposter, lançado pela empresa nas redes sociais no dia 8 de março de 2017. Assim, nossas análises evidenciaram que a maior preocupação da marca foi projetar a sua imagem e demonstrar a evolução de seu posicionamento quanto à figura feminina em vez de garantir a discussão sobre o lugar da mulher.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão