Navegando por Autor "SOUZA Jr, Arlindo José de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemEducação maker no currículo de matemática: catapultas e o estudo de funções(2020) MOURA, Eliton Meireles de; CARVALHO, Alex Medeiros de; BARBOSA, Fernando da Costa; ALVES, Deive Barbosa; SOUZA Jr, Arlindo José deEste artigo analisa processos de produção e socialização de saberes docentes de um grupo de professores de Matemática na transformação de uma sequência didática maker. A narrativa se concebe na constituição histórica do trabalho coletivo de docência e pesquisa com Educação Maker e Robótica Educacional, e envolve um período de 15 anos elucidando uma docência que é, ao mesmo tempo, singular e coletiva, e que ocorre por meio dos diferentes encontros de produção no desenvolvimento de um projeto sempre recorrente, embora não equivalente: a construção de protótipos de catapultas e sua relação com o currículo matemático de Funções. O artigo promove práticas docentes preocupadas em criar condições para que os estudantes percebam conceitos curriculares presentes nos produtos que constroem.