Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SOUZA, Luciana Cristina de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Síndrome de Burnout na gestão escolar
    (2019) PEREIRA, Erika Cristina de Carvalho Silva; SOUZA, Luciana Cristina de
    Este estudo teve como objetivo verificar a prevalência das dimensões da Síndrome de Burnout: exaustão emocional (EE), despersonalização (DE) e realização pessoal no trabalho (RP), de 15 profissionais que atuavam na administração escolar de uma rede de ensino privada, situada na região norte do Brasil. Foi uma pesquisa de campo, de abordagem quantitativa e de cunho exploratório. Utilizou o questionário Maslach Burnout Invetory (MBI), com quatro diretoras, cinco coordenadoras pedagógicas, quatro orientadoras educacionais e duas gestoras com dupla função, de coordenadoras e orientadoras. Os resultados mostraram que a maioria das participantes apresentou alta exaustão emocional, baixa despersonalização e moderado nível de realização pessoal no trabalho, evidenciando que a síndrome pode estar em desenvolvimento no grupo investigado. Conclui-se que é preciso um suporte psicológico para lidar com os sintomas iniciais da síndrome na amostra investigada.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão