Navegando por Autor "SOUZA, Flávia Burdzinski de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemConsumo e produção sustentável na educação básica: reflexões entre a agenda 2030 e a base nacional comum curricular(2022) DALBOSCO, Claudio Almir; SOUZA, Flávia Burdzinski de; MACEDO, Márcio deEste texto tem como principal objetivo problematizar a forma como as ideias de consumo e produção responsável são abordadas pela Base Nacional Comum Curricular, a partir da Agenda 2030. O trabalho, de natureza bibliográfica e abordagem qualitativa, apoiou-se na leitura e interpretação de textos e documentos escolhidos a partir da perspectiva hermenêutica. Conhecer as demandas da Agenda 2030 e identificá-las na BNCC é fundamental para poder projetar qual deve ser o papel da educação em relação às questões ambientais e de sustentabilidade.O estudo permitiu compreender que, ao firmar um pacto mundial para a construção de um mundo sustentável e resiliente,o Brasil comprometeu-se, a partir da Base, a tornar efetiva a formação humana considerando esta inadiável necessidade ambiental.