Navegando por Autor "SOROCHINSKY, Maksim Anatolyevich"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemDigital competence of teachers and students in Yakutia: problems and prospects of e-learning during the pandemic(2021) SOROCHINSKY, Maksim AnatolyevichSob medidas de auto-isolamento e quarentena durante a pandemia COVID-19 em 2020, o ensino à distância é urgente em todos os níveis educacionais. Esses eventos afetaram a competência digital de professores e alunos de especialidades pedagógicas que lecionam para alunos e escolares. O artigo analisa as competências digitais necessárias para um professor moderno implementar com sucesso as necessidades educacionais dos alunos ao usar tecnologias de ensino à distância e e-learning. O objetivo da pesquisa é aumentar o nível de competência digital, avaliando esse nível e identificando problemas na utilização do e-learning. O estudo foi realizado por meio de um questionário desenvolvido pelo centro analítico da Agência Nacional de Pesquisas Financeiras (NAFR) Russian Teachers 'Digital Literacy, permitindo a identificação das principais competências exigidas para um professor moderno, como atuar em ambientes de ensino à distância, conhecimentos sobre a noções básicas de tecnologias de nuvem e a capacidade de organizar a interação online e offline, usando vários serviços. De acordo com o cálculo do coeficiente de concordância de Kendall, foi feita uma classificação dos lados positivos e negativos identificados na organização da interação remota entre professores e alunos da República de Sakha (Yakutia) durante a pandemia. Os resultados do estudo permitiram aumentar a eficiência do trabalho com alunos e professores e organizar cursos de atualização e apoio na implementação do e-learning