Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, N. C. da"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Aprender ciências por meio de textos de divulgação científica estratégias contributivas para professores em formação sobre a construção de conceitos ambientais
    (2022) ALMEIDA, S. L. S. S. de; ARAÚJO, M. F. F. de; SILVA, N. C. da
    O objetivo desta pesquisa foi compreender de que forma a utilização de um texto científico pode contribuir para o entendimento de conceitos relacionados com a área ambiental no ensino de Biologia para estudantes do ensino médio. A pesquisa qualitativa, descritiva e participante ocorreu em uma escola estadual na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, em duas turmas,divididas em um grupo de intervenção e outro de observação participativa. Os resultados mostram que o grupo de intervenção apresentou maior quantidade de conceitos ecológicos básicos e inseridos em uma problemática ambiental, com mais propriedade e melhor fundamentação do que o testemunhado nas respostas do grupo de observação participativa, significando que houve maior construção de conhecimento. Assim, o uso de estratégias bem definidas de leitura e a participação direta do professor facilitarame incentivarama discussão do texto de divulgação científica nas aulas, possibilitando uma aprendizagem significativa, diversificada e dinâmica
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Aprender ciências por meio de textos de divulgação científica estratégias contributivas para professores em formação sobre a construção de conceitos ambientais
    (2022) ALMEIDA, S. L. S. S. de; ARAÚJO, M. F. F. de; SILVA, N. C. da
    O objetivo desta pesquisa foi compreender de que forma a utilização de um texto científico pode contribuir para o entendimento de conceitos relacionados com a área ambiental no ensino de Biologia para estudantes do ensino médio. A pesquisa qualitativa, descritiva e participante ocorreu em uma escola estadual na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, em duas turmas,divididas em um grupo de intervenção e outro de observação participativa. Os resultados mostram que o grupo de intervenção apresentou maior quantidade de conceitos ecológicos básicos e inseridos em uma problemática ambiental, com mais propriedade e melhor fundamentação do que o testemunhado nas respostas do grupo de observação participativa, significando que houve maior construção de conhecimento. Assim, o uso de estratégias bem definidas de leitura e a participação direta do professor facilitarame incentivarama discussão do texto de divulgação científica nas aulas, possibilitando uma aprendizagem significativa, diversificada e dinâmica

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão