Navegando por Autor "SILVA, Ivanilda Amado"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAções afirmativas e formação de professores: diálogos e perspectivas a partir do NEAB/UFSCar(2019) RODRIGUES, Tatiane Cosentino; CARDOSO, Ivanilda Amado; SILVA, Ivanilda AmadoEntre os desafios provocados pelo processo de implementação das políticas de ação afirmativa, na modalidade de cotas e/ou reserva de vagas para o acesso ao ensino superior, persiste uma dimensão pouco explorada, que corresponde à produção de ciências e conhecimentos plurais que sejam capazes de alterar padrões desiguais e discriminatórios ainda presentes na sociedade brasileira. O objetivo deste artigo é apresentar uma reflexão crítico-propositiva sobre práticas político-pedagógicas a partir da experiência do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Universidade Federal de São Carlos que têm auxiliado o campo da educação na compreensão de alguns dos desafios provocados pelas políticas de ações afirmativas, especialmente a formação inicial e continuada de professores.