Navegando por Autor "SANTOS, Kênia Alves"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA criação do movimento pedagógico específico: caminhos e significados para o processo de inclusão de um estudante com autismo(2016) LEMES, Noemí Mendes Alves; SOUZA, Adenilce Oliveira; FERNANDES, Cristiane Rosa; SANTOS, Kênia AlvesEste trabalho apresenta uma experiência de inclusão de um estudante com autismo na rede municipal de ensino de Uberlândia-MG no período de 2013-2014, o Movimento Pedagógico Específico. Essa ação personalizou a organização do tempo e espaço escolar, adequações curriculares e planejamento. A abordagem qualitativa de pesquisa propiciou conhecer os impactos e contribuições da ação implantada. Concluímos que a inserção do estudante com autismo na escola regular e classe comum e a instituição da ação exclusiva e diferenciada através do Movimento Pedagógico Específico contribuíram significativamente para o processo de inclusão, desenvolvimento da aprendizagem do estudante e o aprimoramento do trabalho docente.