Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SALOM, Maria Amparo Calatayud"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Complicidad entre autoevaluación y desarrollo profesional: ¿Cómo posibilitarla?
    (2022) SALOM, Maria Amparo Calatayud
    Este artigo quer ser um alerta sobre a relação de mão dupla entre autoavaliação e desenvolvimento profissional. Pensar no crescimento e no desenvolvimento profissional envolve colocar em prática estratégias que ajudem a vislumbrar melhorias e isso só é possível por meio de metodologias de autoavaliação que facilitem a aprendizagem e o desenvolvimento profissional. O objetivo geral desta pesquisa é analisar as dificuldades que os professores apresentam para autoavaliar sua prática docente e conhecer o grau de formação recebido. Neste estudo de metodologia qualitativa, participaram 180 professores de centros públicos de Educação Infantil e Primário da Espanha para o ano letivo de 2020-21. Os principais resultados são que 70% dos professores não receberam formação em autoavaliação e que as principais dificuldades residem em: cotidiano profissional, cultura individualista, relações micropolíticas, etc. Destaca-se a urgência formativa entre a autoavaliação, a aprendizagem e o desenvolvimento profissional, culminando com uma proposta de ação que facilite a implementação de uma autoavaliação autêntica nas instituições escolares.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão