Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RUSSO, Miguel H."

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Coordenação pedagógica na gestão da escola pública: fundamentos e obstáculos à sua consolidação na prática escolar
    (2012) RUSSO, Miguel H.; SILVA, Valéria Andrade
    A partir dos fundamentos da coordenação do trabalho escolar o texto analisa as atribuições dos agentes dafunção de Professor Coordenador, na rede de ensino estadual paulista, e as demandasque a prática cotidiana das unidades escolares lhes impõe. O objetivo do texto é ampliar e aprofundar a compreensão sobre a função e a prática da coordenação pedagógica tendo em vista contribuir para a superação das dificuldades e obstáculos que ela encontra para se consolidar no espaço da escola pública. Assim, o texto retoma na literatura o percurso histórico daquela função no âmbito normativo da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE-SP), o papel atribuído ao Professor Coordenador na reforma ocorrida naquela rede escolar em 2007, quando se implantaa proposta curricular do programa "São Paulo faz escola", e os problemas e limitações que dificultam a concretização de práticas que democratizem a escola e articulem o trabalho coletivo. Por fim, o texto discute esse cenário na perspectiva de um paradigma de administração escolar quetem como fundamento a natureza do processo de produção pedagógico e que visa à consecução de uma educação transformadora e progressista.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão