Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ROSSINETTI RUFINONI, Priscila Rossinetti"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Estratégias formativas para docentes de filosofia no Ensino Médio: um estudo de caso
    (2020) ROSSINETTI RUFINONI, Priscila Rossinetti; BISOL, Benedetta; MATALUNA, Mariana
    Este texto visa estudar, a partir de entrevistas no modelo grupo focal, uma experiência formativa que teve lugar em 2019 no curso de Filosofia da Uiversidade de Brasília, no âmbito de uma disciplina experimental intitulada Metodologia do ensino de filosofia. A disciplina levou a cabo uma experimentação já em curso como projeto de extensão do grupo A quem pertence a cidade?, cujo foco é discutir a noção moderna de utopia com os estudantes de ensino médio do Distrito Federal. O projeto de extensão possui três níveis: investigação de metodologias, formação docente e pesquisa do imaginário político-social dos jovens brasilienses. Este relato procura compreender como o projeto e a disciplina atuam no nível específico da formação docente.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão