Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RIBEIRO, Maria Carolina F"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Processo de inclusão escolar de estudantes com TEA: em perspectiva o desenho universal para aprendizagem
    (2024) RIBEIRO, Maria Carolina F; COSTA-RNDERS, Elisabete Cristina
    Este artigo entende que todos/as os/as estudantes têm direito à educação escolar, sob o olhar atento e cuidadoso da escola e do/a professor/a. Apresenta resultados de pesquisa sobre o Desenho Universal para Aprendizagem – DUA, que pode ser um suporte para professores/as, escola e pais/mães, desenvolvendo uma prática em sala de aula inclusiva. Buscando as contribuições do DUA no processo de alfabetização inclusivo, em sala de aula onde há crianças com e sem Transtorno do Espectro Autista – TEA, partiu-se de pesquisa narrativa com duas professoras, utilizando coleta de dados e rodas de conversa. Isso oportunizou uma reflexão sobre a abordagem pedagógica inclusiva baseada no DUA e na Pedagogia dos Multiletramentos, bem como a construção de um objeto de aprendizagem – trata-se de um caderno didático que busca apoiar professores/as com estratégias inclusivas para o período de alfabetização.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão