Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RAULINO, Cíntia Grazielle de Souza"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O estágio como prática educativa no currículo integrado: percepções docentes e discentes
    (2022) RAULINO, Cíntia Grazielle de Souza; DIEMER, Odair
    No contexto da educação ofertada pelos Institutos Federais, o ensino médio na modalidade integrada tem a teoria e a prática como dimensões indissociáveis, o que deve estar refletido nas práticas adotadas para a efetivação de seu currículo. Tendo como objeto do estudo o estágio supervisionado, a pesquisa teve como objetivo compreender quais aspectos são necessários para que o estágio, enquanto etapa curricular, cumpra com sua função formativa no currículo integrado. Na coleta de dados, foram realizadas entrevistas com docentes e técnicos na área de mecânica e enviados formulários via e-mail para os discentes. A partir da análise de conteúdo temática, verificou-se como temas principais a relação teoria-prática, o fetiche da prática, as contribuições para a formação e as dificuldades na prática. Constatou-se que o estágio é uma prática educativa complexa, com múltiplas influências, que necessita do envolvimento de todos os seus atores para que cumpra com seu objetivo formativo no contexto de uma educação profissional integrada ao nível médio.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão