Navegando por Autor "RANGNI, Rosemeire de Araújo"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAltas habilidades/superdotação e deficiência visual: duplicidade de necessidades educacionais especiais(2016) RANGNI, Rosemeire de Araújo; COSTA, Ailton Barcelos daA Educação Especial no Brasil é evidenciada, historicamente, à atenção aos indivíduos com deficiência. Os estudantes com alto potencial estão nas escolas, porém, com pouca visibilidade e reconhecimento. Infere-se que os estudantes em condição de altas habilidades/superdotação e deficiência são menos contemplados pelos serviços especiais. Este artigo objetiva revisar publicações sobre a duplicidade de necessidades educacionais especiais (DNEE), talento e deficiência visual, no período de 2002 a 2012, como também, considerar conceitos sobre talento e deficiência visual e refletir sobre a DNEE.
- ItemConhecimento de gestores da educação infantil sobre aceleração para alunos com altas habilidades/superdotação(2019) BRAZ, Paula Paulino; RANGNI, Rosemeire de AraújoO presente estudo teve o objetivo principal de verificar e analisar a existência de conhecimento de gestores de escolas de educação infantil sobre a aceleração de alunos com altas habilidades/superdotação.