Navegando por Autor "PONTES, José Fernandes"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- Item“Criança, a alma do negócio”: as influências midiáticas no brincar das infâncias urbanas e contemporâneas(2022) PONTES, José Fernandes; ARRUDA, Marco Antônio Soares; COELHO, Luciano Silveira; LIMA, Cássia Danielle Monteiro DiasO presente trabalho foi realizado com o intuito de compreender as influências midiá- ticas sobre o brincar nas infâncias urbanas e contemporâneas, tendo como base o do- cumentário Criança, a alma do negócio. Após assistir atentamente ao documentário, algumas cenas foram descritas e extraímos, dos argumentos e das discussões, temáticas que foram categorizadas e analisadas à luz da produção acadêmica vigente. Concluímos que a publicidade infantil, por intermédio dos veículos midiáticos, pretende manipular os desejos das crianças como estratégia comercial para vender seus produ- tos, assim como também o fato de que, em alguma medida, os meios de comunicação contemporâneos e seus produtos culturais servem de elementos para a construção do brincar.