Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PESSOA, Camila Turati"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Docência na educação infantil: um estudo do sentido pessoal para refletir sobre políticas públicas
    (2017) PESSOA, Camila Turati; LEONARDO, Nilza Sanches Tessaro
    Este artigo busca discutir o sentido pessoal da atividade docente do professor da Educação Infantil. Partimos do referencial de que a Educação deve permitir a apropriação dos conhecimentos historicamente acumulados e temos a Psicologia Histórico-Cultural como forma de compreensão da realidade. Assim, estudar o sentido pessoal construído pelo docente ao exercer sua atividade nos permite elaborar contribuições à Educação e às políticas públicas. Desta forma, entrevistamos e acompanhamos a rotina de trabalho de duas professoras da Educação Infantil para depreendermos nossas análises. Percebemos, dentre outros aspectos, que as condições de trabalho oferecidas às docentes interfere no modo como vivenciam e se apropriam de suas atividades, incidindo em como atuam em sala de aula.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão