Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PAULETTI,Fabiana"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Uso da pesquisa em sala de aula como uma estratégia docente na educação básica
    (2022) PAULETTI,Fabiana; RICHTER, Luciana
    A educação concebida como um direito de todos, conforme legislação, exige que a prática educacional possibilite aos estudantes além do acesso a educação, condições para que suas aprendizagens possam ser desenvolvidas. Dentre os diversos desafios impostos aos professores na educação básica, um deles é a falta de interesse dos estudantes por sua aprendizagem e diante deste desafio se faz necessário utilizar diferentes estratégias de ensino. Desse modo, o objetivo geral desse trabalho é discutir o uso Pesquisa em Sala de Aula como estratégia docente no sentido de envolver os estudantes com suas aprendizagens. Essa investigação é de cunho qualitativo e embasa-se na pesquisa bibliográgica e análise documental. A partir disso, concluímos que utilizar a Pesquisa em Sala de Aula como uma estratégia de ensino pode despertar o interesse dos estudantes e corroborar para suas aprendizagens durante a educação básica.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão