Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "NASCIMENTO, Francielly Matos de Alencar do"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O preservativo interno e práticas sobre educação sexual: os conhecimentos dos(as) alunos(as) de uma escola pública no Municí­pio de Araguaí­na-TO
    (2024) NASCIMENTO, Francielly Matos de Alencar do; MARIN, Yonier Alexander Orozco
    O presente trabalho tem como objetivo caracterizar os conhecimentos dos(as) alunos(as) de uma Escola pública da região norte do Brasil em relação ao preservativo interno, considerando as práticas e discursos sobre educação sexual nas escolas e a realização de uma oficina utilizando atividades práticas a fim de desmistificar estigmas e preconceitos sobre o preservativo interno. A pesquisa caracteriza-se por uma abordagem qualitativa e quantitativa na perspectiva de um estudo de caso. Como instrumento de coleta de dados foram utilizados questionários semiestruturados respondidos por alunos(as) de ensino médio com uma faixa etária entre 16 a 19 anos. Além do diário de bordo para o registro de reflexões da realizadora da oficina. As análises demonstram um desconhecimento sobre o preservativo interno e, em alguns casos, desinteresse por conhecê-lo, especialmente pelos participantes de gênero masculino. Porém, sua problematização aproxima outras discussões relacionadas com o machismo e a desigualdade de gênero, aspectos importantes num ensino de biologia para a justiça social.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão