Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "NAHIRNE, Ana Paula"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A educação do/no campo na Base Nacional Comum Curricular e na reforma do novo ensino médio: desafios para o ensino de matemática
    (2023) NAHIRNE, Ana Paula; BOSCARIOLI, Clodis
    Tendo em vista que as reformas propostas para a Educação nos últimos anos vêm gerando diversas discussões e críticas sobre as formas como são apresentadas e aprovadas, este artigo busca analisar se a proposta pedagógica curricular de Educação do Campo,em seus princípios políticos e pedagógicos,está contemplada na Base Nacional Comum Curricular e na Reforma do Ensino Médio. Recorremos a esses documentos e à literaturapara a verificação dos dados sobre a abordagem da Educação do Campo nos dois documentos normativos. Os dois documentos que compõem o Novo Ensino Médio se caracterizam como normativas para a elaboração dos currículos escolaresno país, porém,não elucidam indicativos de peculiaridades, diversidade e acesso ao conhecimento para a Educação do/noCampo, na busca pela construção democrática de um currículo escolar voltado às práticas pedagógicas dos estudantes das escolas do campo, decorrendo dessa análise algumas considerações sobre o processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricularno quecompete ao ensino deMatemática no Brasil.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão