Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MORENO, Pedro C. Mellado"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Perspectivas sobre o processo de ensino-aprendizagem-avaliação numa universidade portuguesa e outra espanhola
    (2022) MORENO, Pedro C. Mellado; BORRALHO, António; GARCÍA, Montserrat Blanco
    O artigo retrata um estudo que procurou a identificação de fatores de convergência e divergência de práticas pedagógicas para a compreensão do processo de avaliação das aprendizagens dos alunos na Universidade de Évora (Portugal) e na Universidade de Castilla-La Mancha (Espanha). A metodologia de investigação enquadrou-se no paradigma interpretativo através de uma abordagem mista cujos participantes foram os estudantes e os docentes dos cursos de formação de professores. Os dados foram recolhidos através de entrevistas aos docentes, um questionário aos estudantes e a análise de documentos institucionais. Os resultados revelam uma forte relação entre as práticas pedagógicas, nas duas universidades, mas com algumas diferenças relevantes na dimensão avaliativa.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão