Navegando por Autor "MORENO, Pedro C. Mellado"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemPerspectivas sobre o processo de ensino-aprendizagem-avaliação numa universidade portuguesa e outra espanhola(2022) MORENO, Pedro C. Mellado; BORRALHO, António; GARCÍA, Montserrat BlancoO artigo retrata um estudo que procurou a identificação de fatores de convergência e divergência de práticas pedagógicas para a compreensão do processo de avaliação das aprendizagens dos alunos na Universidade de Évora (Portugal) e na Universidade de Castilla-La Mancha (Espanha). A metodologia de investigação enquadrou-se no paradigma interpretativo através de uma abordagem mista cujos participantes foram os estudantes e os docentes dos cursos de formação de professores. Os dados foram recolhidos através de entrevistas aos docentes, um questionário aos estudantes e a análise de documentos institucionais. Os resultados revelam uma forte relação entre as práticas pedagógicas, nas duas universidades, mas com algumas diferenças relevantes na dimensão avaliativa.